Livrorreportagem sobre os Indigentes do Brasil

Home » Destaques » Livrorreportagem sobre os Indigentes do Brasil

Casperianas afirmam que o trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de desconstruir a imagem deste cidadão.

 

O livrorreportagem Indigente: o Estado que enterra sem avisar é o trabalho de conclusão de curso das casperianas Maria Vitória Ramos e Victoria Pires. O trabalho das jornalistas foi  apresentado na 14ª edição do Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

As autoras do livrorreportagem “Indigente: o Estado que enterra sem avisar”.

Em entrevista ao monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e aos colaboradores Leonardo Amaral e Bruna Salles, ambos do curso de Jornalismo, as autoras do livrorreportagem contaram a razão da escolha do tema, os fatos mais chocantes do período de pesquisa em campo e quão rica foi a experiência de iniciar a vida de repórter com a ausência de pistas, fontes e bibliografias.

As convidadas ainda explicaram o porquê que o assunto é pouco difundido na sociedade, de que forma a família pode encontrar o corpo de um ente querido desaparecido, se a responsabilidade pelo destino do corpo de um indigente é do município ou do estado, os cuidados tomados durante a elaboração do projeto e as ocasiões em que sentiam quando não eram bem recebidas pelas fontes. Além disso, elas citaram algumas das falhas e dos problemas do nosso sistema na hora identificar um óbito e as dicas para que tal problema não ocorra.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais