O Uso das Plantas Psicoativas nas Américas

Home » Destaques » O Uso das Plantas Psicoativas nas Américas

Professora da Cásper Líbero traz mais detalhes do livro que acaba de lançar.

 

Ao centro, a professora Sandra Goulart posa com a equipe do Jornal Gazeta Online.

Escrito por Beatriz Labate e Sandra Goulart, o livro O Uso de Plantas Psicoativas nas Américas aborda etnografias sobre os vários tipos de uso de plantas psicoativas e lança a luz sobre o debate da necessidade da reforma política de drogas.

A professora e antropóloga Sandra Goulart, da Faculdade Cásper Líbero, conversou com os estudantes do curso de Jornalismo Caio Mello (monitor), Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire.

No decorrer do bate-papo, a docente explicou a razão da escolha do tema da obra e em qual momento esse objeto de estudo surgiu na vida das duas autoras. Sandra Goulart disse o real significado de plantas psicoativas, quais substâncias comumente usadas por nós já foram classificadas como psicoativas e o entrelaçamento entre o ser humano e essas plantas.

A entrevistada ainda falou da diferença do uso da maconha entre o povo indígena e o homem urbano, os povos e as plantas que são citados no livro e a usabilidade de tais substâncias na antiguidade. Por fim, a professora contou a sua visão política de combate às drogas no Brasil e no mundo.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais