Rock, Pop e Punk em Cena!

Home » Destaques » Rock, Pop e Punk em Cena!

Edição fala sobre a história e o futuro dos gêneros musicais, especialmente em São Paulo.

 

Os jornalistas Ricardo Alexandre, Bento Araújo e Ayrton Mugnaini Junior foram os convidados desta edição dedicada ao cenário do rock, pop e punk.

A perda de espaço do rock para o sertanejo, os artistas contemporâneos que podem ser classificados como a nova geração do gênero musical em questão, a razão dos empresários não investirem em novas bandas de rock e o fim dos compactos foram alguns dos temas abordados no primeiro bloco.

Os jornalistas convidados da edição.

Na sequência, os entrevistados contaram como determinados ritmos, a exemplo da bossa nova e do rock, explodiram em São Paulo, a origem do surgimento da geração do rock paulistano e como um trabalho não comercial dificilmente consegue projeção no meio.

Ao final da edição, Ricardo Alexandre falou brevemente de Simonal, artista homenageado em um de seus livros, e os demais falaram qual será o futuro do rock e quem consome hoje o punk no Brasil.

Discoteca Gazeta – Rock, Pop e Punk em Cena! (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Rock, Pop e Punk em Cena! (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Rock, Pop e Punk em Cena! (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O programa Discoteca Gazeta foi apresentado supervisor técnico Roberto Vilela e contou com a participação dos colaboradores Eleonora Semeraro (do curso de Rádio, TV e Internet), Guto Franco (do curso de Rádio, TV e Internet) e Lucas Pacheco (do curso de Rádio, TV e Internet) e do coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula.

Acompanhe nossas redes sociais