Produção Transmídia

Home » Destaques » Produção Transmídia

Acompanhe os trabalhos realizados pela turma do primeiro bimestre de 2020 da disciplina do Prof. Me. Julio César Fernandes.

 

Prof. Me. Julio César Fernandes (de azul) posa com parte da equipe do programa Vidas Verticais.

A partir de uma atividade realizada na disciplina Produção Transmídia, do programa da pós-graduação Lato Sensu  da Faculdade Cásper Líbero e ministrada pelo Prof. Me. Julio César Fernandes, os alunos do primeiro bimestre de 2020 produziram os seguintes programas: Vidas Verticais, Fome de quê e Meia Entrada.

O trabalho foi idealizado para ser parte de um projeto transmídia, em que os estudantes participam desde a concepção até a edição final.

Abaixo, você ouve Vidas Verticais, programa dedicado em contar a história dos prédios mais icônicos da cidade de São Paulo. Nesta edição, apresentada e produzida por Emanuel Belmiro da Silva, Joelma Martucci Gonçalves, Marco Antonio Macedo de Albuquerque, Rennan Araujo Julio e Thais Miraldo Augusto, você vai saber mais sobre o Copan e o edifício Japurá.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Prof. Me. Julio César Fernandes (de jaqueta) posa com parte da equipe do programa “Fome de quê”.

Apresentado e produzido pelos alunos Fernanda Batista da Silva, Marina Afonso Valeriano, Marina Morato de Oliveira Arico, Priscila Pezato e Vinicius Rodrigues de Oliveira, Fome de quê é um programa cultural que, a cada edição, traz um alimento como temática central. Na edição de estreia, a equipe apresenta cinco canções em que o mel (ou tudo aquilo que está relacionado à sua produção) é citado em suas letras, detalhes de um aplicativo de relacionamento e um bate-papo com a cantora drag queen Pikineia, famosa pelo hit Rainha da Colmeia.   

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Prof. Me. Julio César Fernandes (ao fundo e de azul) posa com parte da equipe do programa Vidas Verticais.

Apresentado e produzido pelos alunos Gabriel Távora Martins, Giovana Almeida Shammass, Hyader Epaminondas da Silva de Oliveira e Lucas Martins Oliveira, o Meia Entrada é, nas palavras dos idealizadores, um programa feito por amantes da sétima arte para amantes da sétima arte. A edição de estreia traz o spoiler como tema central e, para isso, a equipe promove um debate sobre qual é o limite de se revelar uma informação prévia sobre um filme ou uma série.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais