Um Toque a Mais

Home » Destaques » Um Toque a Mais

Integrantes da renomada banda de samba de São Paulo contam algumas curiosidades da carreira e do gênero musical.

 

Grupo Um Toque a Mais

Formado no Bairro do Limão, – reduto do samba –, o Grupo Um Toque a Mais está na indústria musical desde 1991 e já vendeu mais de um milhão de álbuns em todo o Brasil. Detentora de dois discos de ouro, Um Toque a Mais ficou marcada por ser a primeira banda de São Paulo a participar do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Nesta edição, – gravada remotamente -, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com os integrantes Adilson Neves e Rikardinho sobre a disponibilidade da discografia nas principais plataformas digitais e a atual formação do Grupo. Os convidados contaram como surgiu Um Toque a Mais, os trabalhos que estão desenvolvendo durante a pandemia e como as lives não conseguem atingir a mesma energia de uma apresentação ao vivo.

Os músicos também explicaram detalhes do processo de composição, como ficou mais fácil de um jovem compositor enviar suas letras para uma banda e em quais programas de televisão participaram neste ano. Por fim, eles falaram sobre os novos nomes do samba e do pagode, a união do gênero musical e detalhes do projeto em um lava-jato, tornando-se, em meados dos anos 2000, o melhor local de samba de São Paulo.

Além do bate-papo, os músicos convidados também tocaram alguns de seus sucessos e você acompanha tudo isso em:

Discoteca Gazeta – Um Toque a Mais (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Um Toque a Mais (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Um Toque a Mais (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais