Boletim Gazeta Online – 19/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 19/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

México tem a maior proporção de mortos a cada 100 infectados, segundo conta da Universidade Johns Hopkins.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 19 de fevereiro.

Em momento de tensão entre o Governo Federal e o Instituto Butantan, o Ministério Público enviou um ofício ao Butantan solicitando a compra de mais de 30 milhões de doses da vacina Coronavac e Caio traz todos os detalhes a respeito deste documento. Conheça também os motivos para que o México tenha sido classificado – segundo um levantamento da Universidade Johns Hopkins – como o país latino-americano com maior taxa de mortes do continente.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O endereço dos locais de prova da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados nesta sexta-feira (20) e Caio Mello traz todos os detalhes sobre como funcionará a realização da prova. Além disso, você vai saber o que podemos esperar da votação da Câmara dos Deputados a respeito de manter ou não a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), marcada para às 17h00.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A pesquisa “Educação não presencial na perspectiva dos estudantes e suas famílias”, encomendada pela Fundação Lemann, Itaú Social e Imaginable Futures, aponta que 49% dos pais e responsáveis dizem não confiar se a escola pública irá adotar medidas necessárias para evitar a transmissão do coronavírus. Caio apresenta este e outros dados da pesquisa. Além disso, descubra qual foi o estado brasileiro que investiu menos em saúde em 2020, segundo o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), divulgado pela Secretaria de Estado da Fazenda.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Fundador e primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina Neto, afirma que o Brasil poderia concluir a imunização contra a Covid-19 no primeiro semestre se o Governo Federal tivesse negociado com antecedência a compra de vacinas. Caio Mello explica como funcionaria caso a realidade tivesse sido outra. Por falar em vacina, o monitor também diz quantos idosos com mais de 90 anos e profissionais de saúde já foram imunizados no País, segundo a Advocacia-Geral da União (AGU).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais