Boletim Gazeta Online – 24/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 24/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias dessa quarta-feira, 24 de fevereiro.

Números divulgados pelo Banco Central (BC) apontam que os investimentos estrangeiros diretos na economia brasileira somaram US$ 1,838 bilhão em janeiro deste ano e Caio explica a razão da queda deste valor, representando o menor para o mês em 15 anos. Além disso, você vai entender mais sobre a decisão do STJ (Supremo Tribunal Federal) em anular a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Brasil recebe mais de três milhões de vacinas contra Covid-19, mas o Ministério da Saúde ainda não informou quando as doses chegarão a cada estado.

Ontem (23), o Brasil recebeu mais de três milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 e Caio Mello diz a quantidade de imunizantes recebidas por cada fabricante e importância dessa remessa para os estados brasileiros. Ele também traz todos os detalhes sobre a medida provisória que o governo federal entregou ao Congresso Nacional com o objetivo de tentar acelerar a privatização da Eletrobrás.

 

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O estado de São Paulo registrou o maior número de pacientes com Covid-19 internados em UTIs desde o início da pandemia. Caio conta qual é a razão deste aumento e as possíveis medidas que o comitê da saúde do governo pretende tomar para reverter a situação. Ele também traz todos os detalhes de um estudo preliminar feito na Escócia sobre a eficácia da primeira dose das vacinas de Oxford/AstraZeneca ou da Pfizer/BioNTech.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Empresário brasileiro sediado em Miami, nos Estados Unidos, é investigado pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como possível braço internacional do financiamento de atos antidemocrático no Brasil e Caio Mello diz de quem se trata. Além disso, ele traz todos os detalhes sobre o inquérito civil aberto pela Procuradoria da República do Distrito Federal para apurar se o ministro da Saúde cometeu improbidade administrativa em relação a ações de combate à Covid-19.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais