Boletim Gazeta Online – 02/03/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 02/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Agora, brasileiros poderão movimentar mais dinheiro por meio do PIX.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias dessa terça-feira, 02 de março.

Banco Central eleva o limite mínimo que bancos podem estabelecer para transações via PIX e Caio explica as novas regras da ferramenta de pagamento. Ele também fala sobre o veto da medida provisória que estabelecia o prazo de cinco dias para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovasse o uso emergencial de vacinas contra a Covid-19, publicada hoje (02) no Diário Oficial.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O prefeito Jair Bolsonaro (sem partido) editou o decreto no qual zerou as alíquotas de PIS e Confins que incidem sobre óleo diesel e gás de cozinha. Caio Mello traz mais detalhes sobre a decisão e os impactos econômicos causados. Além disso, ele explica como funcionará, na capital paulista, os dois novos postos de vacinação no sistema drive-thru.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Justiça de São Paulo autorizou a demolição do tobogã do Complexo Esportivo do Pacaembu e Caio traz mais detalhes sobre a decisão tomada pela juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi. Informe-se também sobre a condenação do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy por corrupção e tráfico de influência.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança Empresarial (ICE) caiu em fevereiro e Caio Mello diz de quanto foi o valor desta queda e os segmentos mais preocupantes. Além disso, ele explica o significado de auxílio emergencial e auxílio emergencial residual e a razão desses rendimentos terem de ser declarados no Imposto de Renda 2021 e devolvidos à Receita Federal.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais