Boletim Gazeta Online – 03/03/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 03/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

São Paulo entra em fase mais rígida da quarentena por 14 dias.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 03 de março.

O governo de São Paulo regrediu todo o estado à fase vermelha, – a mais restritiva da quarentena –, e a medida vai entrar em rigor na primeira hora do próximo sábado (06) e Caio explica quais serviços funcionarão a partir deste fim de semana. Saiba mais sobre a medida provisória (MP) que possibilita o governo a comprar vacinas contra o coronavírus sem licitação e antes da Anvisa registrar a substância, aprovada ontem (02) no Senado.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) tombou 4,1% em 2020 e Caio Mello explica quais setores recuaram mais. Além disso, ele contou quais membros do conselho de administração da Petrobras afirmaram que não vão aceitar a recondução do cargo na próxima assembleia geral extraordinária da estatal e o motivo da decisão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Dados do Tesouro Nacional apontam que o socorro da União aos estados em razão da pandemia da Covid-19 somou R$ 76,9 bilhões em 2020 e Caio diz quais estados foram mais beneficiados e de que forma cada governador deveria destinar este dinheiro. Ele ainda fala sobre o fato do Sistema Cantareira ter operado, em fevereiro, com volume menor do que registrado antes da crise hídrica e a importância do reservatório para a região metropolitana de São Paulo.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou uma medida provisória para tentar reduzir a tarifa para os consumidores de energia elétrica até 2025 e Caio Mello traz todos os detalhes sobre a nova lei. Ele também cita alguns pontos do documento publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o qual pede fortemente para que a hidroxicloroquina não seja usada como tratamento preventivo da Covid-19.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais