Jornal Gazeta Online – 05/04/2021

Home » Destaques » Jornal Gazeta Online – 05/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 05 de abril.

A decisão do ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, de liberar cultos religiosos presenciais gerou insatisfação nos bastidores. Caio explica os motivos para que, anteriormente, que os ministros quisessem que o presidente Luiz Fux levasse o tema ao plenário assim que possível. Ele também diz quantas doses da vacina CoronaVac foram liberadas hoje (05) pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde e o número de imunizantes que o Butantan pretende entregar até 30 de abril.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em São Paulo, feriadão antecipado não melhora o índice de isolamento na capital.

O Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington prevê que Brasil terá quase cem mil mortos por Covid-19 em abril e Caio Mello diz quais foram os três cenários apresentados pelo instituto. Além disso, ele também conta qual foi o índice, segundo os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, de isolamento na capital paulista durante o recesso de dez dias articulados pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais