Boletim Gazeta Online – 09/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 09/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

STF decide que estados e municípios podem proibir cultos e missas presenciais para combater a pandemia.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 09 de abril.

Por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decide que estados e municípios podem impor restrições a celebrações religiosas em templos e igrejas durante a pandemia de Covid-19. Caio contou detalhes do plenário realizado ontem (08). Além disso, você vai ficar por dentro da retomada do Campeonato Paulista a partir de amanhã (10), anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Pedida por mais de um terço dos senadores, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a instalação da CPI da Covid. Caio Mello traz mais detalhes do caso e a manifestação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a determinação. O outro destaque fica por conta do falecimento do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Saiba onde serão realizados o velório e o enterro do príncipe.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em um novo documento sobre perguntas e respostas sobre o projeto de fusão da PIS/Confins em um único tributo, a Receita Federal diz que os livros podem perder a isenção tributária porque são consumidos pela faixa mais rica da população. Caio diz quais consequências podem gerar com a medida. Além disso, ele cita de quanto foi a perda da renda habitual dos trabalhadores por conta própria em 2020, informação divulgada ontem (08) em uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os testes de fase 3 de mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. Caio Mello explica de qual imunizante se trata e a metodologia que será aplicada para a última etapa dos testes. Ele também traz mais detalhes de um levantamento feito pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Conasems), o qual aponta que quase 40% de serviços de saúde de São Paulo estão com os estoques zerados de remédios do chamado “kit entubação”. Saiba o que motivou tal desabastecimento.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais