Boletim Gazeta Online – 13/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 13/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Novos decretos de porte e posse de arma passam a valer a partir desta terça-feira (13).

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 13 de abril.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, em decisão individual, trechos do quatro decretos sobre porte e posse de arma editados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em fevereiro. Caio diz, com detalhes, quais trechos foram suspensos pela ministra do STF. Saiba também quantas pessoas foram detidas no segundo dia de protestos em Brooklyn Center, nos Estados Unidos, após uma policial matar um homem negro durante uma abordagem; incluindo o pronunciamento do presidente Joe Biden sobre o caso.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, em um encontro com os jornalistas, que 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Caio Mello diz como a pasta pretende resolver o problema e o tempo de intervalo entre cada dose dos dois imunizantes aplicados no momento no País. Além disso, ele traz mais detalhes sobre a demissão do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Neto, a qual foi publicada na noite da última segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ensaios clínicos feitos no Brasil revela que a eficácia da CoronaVac pode ser maior se o intervalo entre as duas doses for superior a 21 dias e Caio apresenta os dados observados neste estudo. O outro destaque fica por conta de o governo chinês estar considerando misturar as vacinas de Covid-19 ali produzidas para torná-las mais efetivas. Saiba o que pensam alguns especialistas sobre o intento.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Secretaria da Receita Federal informou que o prazo final de entrega da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, referente ao ano calendário 2020, foi alterado para o dia 31 de maio e Caio Mello explica a razão da medida. Saiba também quantos episódios de assédio institucional foram identificados pela Articulação Nacional das Carreiras Públicas para o Desenvolvimento Sustentável (Arca) nos últimos dois anos e relembre o processo mais emblemático ocorrido no mês passado.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais