Boletim Gazeta Online – 16/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 16/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Por engano, 46 pessoas recebem vacina contra a Covid-19 no lugar da dose contra a gripe em Itirapina.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias dessa sexta-feira, 16 de abril.

Um engano fez com que 46 pessoas recebessem a CoronaVac no lugar da vacina contra a gripe em um posto de vacinação de Itirapina, cidade localizada no interior de São Paulo. Caio diz o motivo do erro e a orientação do Instituto Butantan caso um menor de idade ou uma gestante recebam uma dose contra a Covid-19 por engano. Além disso, ele também fala sobre a saída de Alexandre Saraiva da superintendência da Polícia Federal do Amazonas. Vale destacar que, antes do anúncio, o ex-chefe da PF do Amazonas havia enviado uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Por oito votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que buscava reverter a anulação das condenações do ex-presidente Lula (PT) impostas pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava a Jato. Caio Mello conta como foi a votação e as consequências com a rejeição do recurso da PGR. Além disso, saiba mais sobre o julgamento que acontece hoje (16), no STF, a respeito da validade de quatro decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que flexibilizam a compra de armas.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Na comparação com janeiro, o volume de serviços prestados no Brasil avançou 3,7% em fevereiro, segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Caio explica a importância do resultado para a economia brasileira. Além disso, saiba mais sobre um estudo realizado por pesquisadores da Oxford a respeito dos riscos de um indivíduo desenvolver um tipo raro de coágulo ser de 8 a 10 vezes maior depois de ter a Covid-19 do que de receber uma vacina contra a doença.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Na última quinta-feira (15), em uma audiência no Parlamento Europeu, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticado e responsabilizado pela crise sanitária que vive o Brasil. Caio Mello diz como a audiência pode prejudicar ainda mais a imagem do Brasil no exterior. Além disso, saiba qual foi a notícia-crime que o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador Telmário Mota (Pros-RR). Além disso, conheça o significado do termo notícia-crime.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais