Boletim Gazeta Online – 03/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 03/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 03 de maio.

Um dia após se licenciar por um mês da Prefeitura de São Paulo para se dedicar ao tratamento de um câncer no sistema digestivo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado após exames detectarem uma hemorragia na cárdia. O monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) apresenta mais detalhes sobre o estado de saúde do gestor municipal de São Paulo. Ele também fala sobre o início da segunda fase da Operação Tempestade, que investiga a prática de lavagem de dinheiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e sistema de funcionamento do esquema realizado pelo crime organizado.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Nesta primeira etapa de distribuição, a vacina da Pfizer/BioNTech será destinada para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente e gestantes e puérperas.

Rio de Janeiro e Fortaleza retomaram hoje (03) a vacinação da segunda dose da CoronaVac, porém sete capitais permanecem com problemas no estoque e estão sem o imunizante em questão. Caio Mello cita quais cidades são essas e a razão do problema. Além disso, você vai saber como funcionará a primeira etapa de distribuição das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech no Brasil.

 

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Banco Central informou que as contas do setor público consolidado registraram superávit primário de R$ 4,981 bilhões em março. Caio explica o porquê do bom resultado obtido no mês nos últimos nove anos. Além disso, você vai saber como andam os ensaios da BioNTech que testam a vacina contra a Covid-19, desenvolvida com a Pfizer, em bebês de apenas seis meses de idade e qual é a importância de se imunizar também as crianças e os adolescentes.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Estudo realizado pela Endeavor em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) revela que, das dez cidades melhores para empreender no Brasil, cinco estão localizadas no estado de São Paulo. Ficou interessado(a)? Caio cita a lista completa e as condições avaliadas na pesquisa. Ele também traz detalhes sobre o funcionamento do “Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas 2021”, programa da Prefeitura de São Paulo que visa o acolhimento de moradores de rua.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais