Boletim Gazeta Online – 08/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 08/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Pela quinta semana consecutiva, mercado financeiro eleva a expectativa de inflação em 2021.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha abaixo as principais notícias desta segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021.

Recém eleito à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) anunciou que encaminhará à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, nesta terça-feira, 09, a proposta de reforma administrativa. Saiba mais sobre a proposta que é um dos focos do Governo Bolsonaro. Além disso, descubra qual foi a última estimativa de inflação para 2021 prevista pelos economistas do mercado financeiro.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

As aulas presenciais das escolas estaduais de São Paulo retornaram nesta segunda-feira, 08, e você vai saber quais são as regras para o retorno e, também, sobre o funcionamento postos móveis de vacinação na capital paulista para os idosos com 90 anos ou mais.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A demora do Congresso Nacional para aprovar o Orçamento de 2021 pode atrasar o repasse de 73% da verba federal do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e entenda a razão deste atraso. Além disso, saiba mais sobre a exigência do governo da França para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresente uma nova política ambiental.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Saiba mais sobre a MP (Medida Provisória) aprovada pelo Senado para a autorização temporária de vacinas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial no Brasil e a declaração da fabricante da ivermectina a respeito da ausência de evidências sobre a eficácia do medicamento contra a Covid-19.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais