Boletim Gazeta Online – 09/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 09/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Projeto que garante autonomia ao BC é votado na Câmara dos Deputados.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha abaixo as principais notícias desta terça-feira, 09 de fevereiro de 2021.

O julgamento do segundo impeachment de Donald Trump no Senado Americano começa nesta terça-feira e Caio Mello explica o que pode acontecer caso o ex-presidente republicano seja condenado. Além disso, ele traz mais detalhes sobre a votação na Câmara dos Deputados para garantir autonomia ao Banco Central (BC).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta terça-feira, 09, a manutenção ou a derrubada da decisão do ministro Ricardo Lewandowski de compartilhar mensagens hackeadas da Lava Jato com a defesa do ex-presidente Lula (PT). Ainda nesta terça, o governo brasileiro defendeu, durante a reunião do Conselho ACT Accelerator, em Genebra, o licenciamento de produção de vacinas pelo mundo. Ouça o boletim e entenda qual será o futuro do petista caso o STF decida ou não manter a ordem do compartilhamento do material e os detalhes do discurso do Brasil na OMS (Organização Mundial de Saúde).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Saiba mais sobre o segundo turno da eleição presidencial do Equador e o sistema para prevenir incêndios com chuva artificial, projeto elaborado por quatro brasileiras e finalista do NASA Space Apps Challanges.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Sem a aprovação do Orçamento de 2021, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o pagamento do auxílio emergencial pode ser feito de forma excepcional e temporária e Caio Mello traz mais detalhes sobre tal fala. Além disso, saiba como é possível fazer pedido de reaplicação do Enem digital, disponível até sexta-feira (12/02).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais