Boletim Gazeta Online – 10/05/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 10/05/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 10 de maio.

O mercado financeiro elevou a estimativa de inflação em 2021 pela quinta semana seguida e também passou a projetar uma expansão maior da economia e Caio apresenta alguns desses dados presentes no relatório “Focus”, divulgado pelo Banco Central. Ele também traz detalhes de um esquema montado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no final do ano passado, referente a um orçamento paralelo para aumentar a sua base de apoio no Congresso. Saiba para quais fins esse dinheiro estava sendo destinado e o total reservado para tal esquema.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Prefeitura de São Paulo anuncia novo horário do rodízio noturno, que passa a valer hoje.

A partir de hoje (10), o rodízio noturno para carros de passeio na capital paulista sofre alterações para se adequar às mudanças determinadas pelo governo do estado no Plano São Paulo. Caio Mello explica as novas regras e como ficam os horários tradicionais do rodízio municipal. Além disso, ele diz quantas doses da CoronaVac foram entregues ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira e a quantidade de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 que serão distribuídas nesta semana para todas as capitais brasileiras.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Pesquisa feita pela Catho aponta que 92% das mulheres que estão em home office também são as responsáveis pelos filhos, que também estão em casa neste período. Caio traz outros dados levantados nesse estudo, como a porcentagem de mães que trabalham ou não em casa e, no segundo caso, a quem elas delegam os cuidados aos filhos na pandemia. O outro destaque fica por conta da área sob alerta de desmatamento na Amazônia Legal em abril ter sido maior para o mês desde 2016, segundo medição do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Saiba quais áreas englobam a Amazônia Legal e como esses índices são calculados.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro identificou uma nova variante do coronavírus em circulação, chamada de P.1.2. Caio Mello explica o que se sabe até agora sobre a nova variante. Para completar, com a unidade custando 20% a mais do que o negociado no primeiro contrato da Pfizer com o Ministério da Saúde, Governo Federal avalia comprar mais doses contra a Covid-19 da farmacêutica americana. Saiba quantas doses seriam e o quanto seria gasto.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais