Boletim Gazeta Online – 12/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 12/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Neste ano, os idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 12 de abril.

A campanha nacional de vacinação contra o vírus da gripe começa hoje (12) e vai até o dia 09 de julho. Caio explica como será dividida as três etapas do grupo prioritário de imunização neste ano. Ele também conta quem foi eleito ontem (11) à presidência do Equador.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

No último domingo (11), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou, em suas redes sociais, um telefona gravado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a CPI da Covid. Caio Mello traz detalhes do teor da conversa em questão. Além disso, você também vai saber como os trabalhadores que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 negado podem contestar a decisão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O estado de São Paulo retorna hoje (12) à fase vermelha da quarentena, que permanecerá em vigor até 18 de abril. Caio diz o que pode ou não funcionar a partir de agora. Além disso, um estudo clínico chileno da Coronavac aponta que a vacina apresenta um estímulo de defesa mais completa contra o coronavírus. Saiba mais sobre a análise e a avaliação de alguns especialistas após tais resultados.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Considerado a inflação oficial do país, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 0,93% em março e Caio Mello explica o que motivou a taxa, o maior resultado para um mês de março desde 2015. Ele também diz qual foi o resultado gerado após advogados da União sentirem um mal-estar depois que o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), André Mendonça, ter declarado que cristãos estão “dispostos a morrer” pela sua liberdade de culto.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais