Boletim Gazeta Online – 25/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 25/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Câmara dos Deputados dá aval à PEC sobre imunidade parlamentar.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias dessa quinta-feira, 25 de fevereiro.

Levantamento da provedora de informações financeiras Economatica apontou que o lucro líquido de R$ 59,9 bilhões reportados pela Petrobras no quarto trimestre de 2020 é o maior já registrado num trimestre por empresas brasileiras de capital aberto. Caio explica a que se deve tal resultado. Além disso, ele traz todos os detalhes sobre o aval dado pela Câmara dos Deputados à tramitação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria novas regras para a imunidade parlamentar e a prisão de deputados e senadores.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em votação simbólica, o Senado aprovou um projeto que autoriza a União a assumir responsabilidade por possíveis efeitos adversos de vacinas adquiridas contra a Covid-19 e Caio Mello conta quais são as propostas do texto em questão. Ele também traz detalhes do número atualizados de óbitos e casos no País, que, na quarta-feira (24), ultrapassou a marca de 250 mil mortes.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos afirmou que a vacina produzida pela Johnson&Johnson, administrada em dose única, oferece alta proteção contra casos graves e mortes por Covid-19. Caio traz mais detalhes sobre a eficácia deste imunizante e o indicador do IPCA-15 em fevereiro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Governo de São Paulo determinou restrição de circulação das 23h às 05h em todo o estado e Caio Mello diz até quando a medida valerá. Além disso, ele conta quantas denúncias de fura-filas foram registradas no País desde o início da vacinação contra a Covid-19.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais