Boletim Gazeta Online – 26/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 26/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Na nova etapa de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de São Paulo espera vacinar 140 mil pessoas.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias dessa sexta-feira, 26 de fevereiro.

A Prefeitura de São Paulo antecipou para sábado (27) o início da vacinação de idosos entre 80 e 84 anos nos postos drive-thru e nas unidades de Assistência Médicas Ambulatoriais (AMAs). Caio traz todos os detalhes sobre a próxima etapa de imunização na capital paulista e a exoneração do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do cargo.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

No dia que o Brasil registrou 1582 novas mortes por Covid-19, – o patamar mais alto desde o início da pandemia –, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou o uso de máscaras e o isolamento social. Caio Mello traz mais detalhes sobre a fala polêmica do Presidente da República e os poucos casos em que a máscara não precisa ser usada, de acordo com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da Unicef. Além disso, ele cita todos os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a respeito da taxa de desemprego no último trimestre de 2020.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Caio traz todas as informações a respeito do número de abstenção e as datas em que serão divulgadas os gabaritos e as notas individuais da última aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Ele também fala da leve alta, em fevereiro, do Índice de Confiança do Comércio (Icom), do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O satélite Amazônia-1, o primeiro de observação da Terra projetado, integrado, testado e operado pelo Brasil será lançado no dia 28 de fevereiro e Caio Mello explica quais são as missões do satélite em questão. Além disso, saiba mais sobre a alta da inflação do aluguel no mês de fevereiro, de acordo com os resultados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais