Brasil-Colômbia

Home » Educação e Cultura » Brasil-Colômbia

Cobertura exclusiva do 3º Seminário Brasil-Colômbia de Estudos e Práticas de Compreensão.

 

O programa Almanaque Gazeta, ao longo da semana do dia 04 a 08 de dezembro, cobre o evento 3º Seminário Brasil-Colômbia de Estudos e Práticas de Compreensão, realizado na Faculdade Cásper Líbero e com a participação de jornalistas, estudantes, pesquisadores e professores dos dois países.

Para marcar a abertura do evento, o estagiário Arthur Beltrame (estudante de Jornalismo) conversou com o Prof. Dr. Dimas Künsch, docente e coordenador do programa de mestrado na Faculdade Cásper Líbero, sobre o tema central do debate e a importância do mesmo. Arthur ainda trouxe alguns dados sobre a atual situação de conflito na Colômbia, tema em pauta no evento.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

No segundo dia de evento, que teve como tema Da guerrilha para a Política: Os acordos de paz na Colômbia, Arthur Beltrame entrevistou o Prof. Dr. Raul Vargas, docente na Universidad de Antioquia, que explicou a atual situação da Colômbia e falou sobre os desdobramentos do acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Para marcar o terceiro dia do Seminário, com tema Projeto Jornalistando: Perfis de jornalistas e compreensão em sala de aula, Arthur Beltrame novamente conversou com o Prof. Dr. Raul Vargas sobre os caminhos e medidas para chegar à paz na Colômbia e as atuais alianças estabelecidas entre os partidos políticos no País.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

No penúltimo dia de seminário, que teve como tema A Compreensão e o Feminino, Arthur Beltrame fez uma cobertura diretamente do evento. Na ocasião, o apresentador Gilles Sonsino trouxe algumas informações sobre os debates em questão.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Diretamente da sala em que está sendo realizada a última mesa, intitulada Ficção Científica, Jogo e Compreensão, do 3º Seminário Brasil-Colômbia de Estudos e Práticas de Compreensão, o estagiário Arthur Beltrame (do curso de Jornalismo) trouxe detalhes do debate de encerramento.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais