Não me Ligue

Home » Destaques » Não me Ligue

Até o momento, medida já possui 2 milhões de números registrados.

 

Em vigor desde 2009, o serviço Não me Ligue é um cadastro gerenciado pela Fundação Procon-SP, o qual os consumidores titulares de linhas telefônicas no Estado de São Paulo bloqueiam qualquer ligação de telemarketing ao número desejado.

O monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e os colaboradores Bruna Sales e Leonardo Amaral, ambos do curso de Jornalismo, conversaram com o chefe de gabinete da Procon-SP, Guilherme Farid, sobre a diferença entre os serviços Não me Ligue e Não me Perturbe, a razão do período de proibição das ligações ser somente 30 dias após o cadastro e o porquê dos outros estados brasileiros não adotarem a medida.

O entrevistado ainda falou se as ligações de telemarketing advindas de outros estados também entram na proibição, o órgão responsável por fiscalizar as denúncias, já que, desde que entrou em vigor, foram registradas 107 mil reclamações. Por fim, o gerente Guilherme Farid relatou o que falta para melhorar o serviço e a sua não compreensão de a medida da Anatel invalidar o da Procon-SP.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais