Picanha de Chernobill

Home » Giro do Disco » Quadros » Picanha de Chernobill

Do Rio Grande do Sul para a Europa, integrantes contam os desafios de uma banda independente no Brasil e detalhes da carreira.

 

Integrantes da banda Picanha de Chernobill

Com influências de blues, folk e música brasileira de raiz, a banda de rock’n roll gaúcha Picanha de Chernobill reside, depois de dois álbuns gravados e um prêmio de melhor banda independente do Rio Grande do Sul, em São Paulo desde 2013.

Desde 2017, a banda se dedica em divulgar, no Brasil e no exterior, o seu terceiro álbum, intitulado O Conto, a Selva e o Fim.

Picanha de Chernobill com a equipe do Almanaque Gazeta.

Em entrevista ao Giro do Disco, quadro veiculado no programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Otávio Rodrigues (do curso de Jornalismo) conversaram com os integrantes da banda, composta por Matheus Mendes, Chico Rigo e Leonardo Ratão.

Durante o bate-papo, eles explicaram a origem do nome, os que o motivaram a vir morar na capital paulista, a experiência de terem levado a turnê para a Europa, o gosto pessoal pelo vinil, a sensação de tocarem e de venderem seu trabalho na Av. Paulista, o pouco espaço que as bandas independentes têm no Brasil e os lançamentos e projetos já agendados para este ano.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais