Da Internet aos Festivais

Home » Destaques » Da Internet aos Festivais

Conheça o passado, o presente e, principalmente, o futuro de Gilles Sonsino!

 

Gilles Sonsino

Graduado em Rádio, TV e Internet pela Faculdade Cásper Líbero, Gilles Sonsino comandou por muitos anos os programas vespertinos da Rádio Gazeta AM, atual Rádio Gazeta Online. No segundo semestre de 2019, Gilles lançou seu primeiro álbum solo, intitulado The Past & The Present & The Future.

Disponível em todas as plataformas digitais, o trabalho do cantor e compositor conta com nove faixas que, em suas próprias palavras, representam muito bem a sonoridade profunda, delicada e intimista do autor.

Nesta edição – gravada remotamente –, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com o músico sobre o processo de gravação e divulgação do álbum e a razão de ter optado em produzi-lo no Reino Unido. Por ser um artista independente, Gilles falou das dificuldades burocráticas enfrentadas para registrar o seu trabalho, da importância das redes sociais para a divulgação internacional de suas músicas e de que forma elas são monetizadas a cada play dado.

O entrevistado ainda contou o motivo de suas canções terem sido compostas em inglês, como chegou à final de um concurso para tocar no Lollapalooza e a ideia do clipe Inside My Head, disponível no YouTube.

Por fim, Gilles Sonsino comentou a ascensão dos festivais e a necessidade das mídias tradicionais em abrirem espaço aos artistas iniciantes. Além do bate-papo, você ouve algumas faixas do álbum The Past & The Present & The Future.

Ouça em:

Discoteca Gazeta – Gilles Sonsino (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Gilles Sonsino (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Gilles Sonsino (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais