Quem Somos

Home » Quem Somos

Rádio Gazeta Online

A Rádio Gazeta Online é uma emissora da Faculdade Cásper Líbero, na qual os estudantes universitários dos cursos de Comunicação vivenciam as etapas de pauta, roteiro, pré-produção, gravação, locução, apresentação, edição e transmissão. A produção e a programação contam com a supervisão operacional de profissionais da área e a orientação pedagógica de um professor do curso de Rádio, TV e Internet.  

Os conteúdos da programação por streaming, do site, dos podcasts e das redes sociais da Rádio Gazeta Online privilegiam pautas artístico-culturais, jornalísticas e de prestação de serviço, promovendo, apoiando e divulgando produções curriculares, pesquisas acadêmicas e projetos de extensão universitária.  

A linha editorial é guiada pelos seguintes referenciais:

“Educação/Formação”,
“Arte/Cultura”,
“Cidadania/Acessibilidade”,
“Comunidade/Inclusão/Integração”
“Convergência”,
“Interatividade”.

Estes aspectos estão vinculados às demais áreas de atuação da Fundação Cásper Líbero, como a TV Gazeta e o portal Gazeta Esportiva.

Os objetivos da Rádio Gazeta Online estão resumidos na seguinte ordem:

Preservar e promover a imagem tradicional, pioneira e de excelência da Faculdade Cásper Líbero;

Promover a participação e o aprendizado de estudantes na construção de uma programação de qualidade e interativa;

Integrar a emissora às demais áreas de negócios da Fundação Cásper Líbero, com o uso de uma linguagem criativa e atraente;

Servir de referência educativa, informativa e de representação de ações de cidadania, inclusão, acessibilidade, cultura, esportes e de outras iniciativas para a valorização humana.

Formação de estudantes:

As experiências bem-sucedidas com estudantes na Rádio Gazeta, nos últimos treze anos contribuíram com a formação profissional de jornalistas e radialistas, que atuaram na emissora na condição de alunos da Faculdade Cásper Líbero.

Estes experimentaram a produção de diversos gêneros e formatos noticiosos e aplicam o aprendizado em renomados veículos de comunicação, incluindo os pertencentes à Fundação Cásper Líbero.

Dessa forma, os ouvintes encontram um veículo de comunicação de fácil acesso para participação, com fatores potenciais para a equipe de produção universitária e profissionais. Assim também, para o público que conta com um projeto de estrutura diferencial e inédita sobre vários aspectos. Entre estes:

A inexistência de um projeto semelhante no país, que conte com o prestígio e a tradição de uma instituição de ensino como a Faculdade Cásper Líbero;

O numeroso acervo de CDs e discos de vinil da discoteca da Faculdade Cásper Líbero, com raridades, antiguidades e lançamentos recentes de todos os gêneros musicais.

A estrutura técnica e tecnológica dos estúdios, laboratório e central técnica.

Um quadro de profissionais experientes como comunicadores, técnicos e sonoplastas.

As constantes visitas de estudantes de outras instituições de ensino, para conhecimento e participação nos projetos radiofônicos da Faculdade Cásper Líbero.

Acompanhe nossas redes sociais