Kleiton & Kledir

Home » Destaques » Kleiton & Kledir

Com quatro décadas de carreira, dupla gaúcha fala sobre passado, presente e futuro!

 

Com 40 anos de estrada e vinte discos gravados em português e um em espanhol, os irmãos gaúchos Kleiton e Kledir são responsáveis por trazer definitivamente para a cultura brasileira a nova música popular gaúcha, eternizando o sotaque com uma maneira própria de falar e cantar.

Nesta edição – gravada remotamente – o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com a dupla sobre a fase Almôndegas, banda que eles criaram com mais três amigos durante a década de 1970. Eles ainda contaram a dificuldade que um artista tinha de divulgar um trabalho no passado, a projeção nacional conquistada por conta da novela Saramandaia e a experiência de terem gravado no Estúdios Reunidos, local onde hoje abriga parte das instalações da Faculdade Cásper Líbero.

Os irmãos explicaram como evoluíram junto com a tecnologia, o quanto a carreira ficou marcada em razão da nacionalidade de ambos e detalhes da produção do CD e do DVD Autorretrato, lançados em 2009. Por fim, os entrevistados também falaram sobre o consumo atual da música e outras curiosidades e projetos da dupla.

Ouça a edição na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Kleiton & Kledir (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Kleiton & Kledir (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Kleiton & Kledir (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais