Boletim Gazeta Online – 01/03/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 01/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Pela quinta e quarta vez no ano, os preços da gasolina e do diesel sobem, respectivamente.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias dessa segunda-feira, 01 de março.

A partir de terça-feira (02), a Petrobrás vai aumentar mais uma vez os preços da gasolina e do diesel e Caio diz de quanto será o novo reajuste dos combustíveis. Saiba também qual será o número de vacinas que o Governo Federal irá entregar nos meses de março, abril e maio e o valor do novo auxílio emergencial, informações divulgadas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista à Record TV.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Governo Federal reative leitos de UTI para tratamento de Covid-19 em São Paulo, Maranhão e Bahia. Caio Mello diz qual foi a resposta do Ministério da Saúde em relação à determinação e as argumentações apresentadas pelos três estados em questão. Além disso, ele traz detalhes sobre a carta aberta enviada por governadores de 19 estados referente a uma postagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os repasses do Governo Federal.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu as regras para o leilão 5G no Brasil e antecipou a data de implantação da tecnologia nas grandes cidades e capitais. Caio diz quais são os próximos passos para que as regras estabelecidas se concretizem. Saiba também em quanto ficou a renda domiciliar per capita no País em 2020, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nas informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

A alta comissária da ONU para Direitos Humanos criticou o desmatamento na Amazônia e no Pantanal e denunciou os ataques contra ativistas e jornalistas no País. Caio Mello traz mais detalhes sobre as críticas que foram proferidas durante o Conselho de Direitos Humanos da ONU. Além disso, ele fala sobre os resultados das contas do setor público consolidados em janeiro, de acordo com o Banco Central.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais