A Sagração de Chico Lobo

Home » Sem categoria » A Sagração de Chico Lobo

Violeiro traz toda sua musicalidade mineira para o Discoteca Gazeta.

 

Chico Lobo

O convidado desta edição do Discoteca Gazeta é o violeiro, cantor e compositor Chico Lobo, que acaba de lançar seu novo álbum, intitulado Sagração. O trabalho é uma parceria com o poeta Wander Lourenço e com os músicos Sérgio Rabello e Leíse Renhe e é inspirado em Guimarães Rosa.

Durante o bate-papo, o artista contou o porquê que Guimarães Rosa é homenageado no álbum, a forte presença do elemento terra nas obras do autor em questão e qual possível posição que o escritor teria a respeito da tragédia de Brumadinho.

Chico Lobo ainda comentou como a regionalidade está presente em trabalhos de muitos músicos brasileiros e a forma como esses grupos se conectam. Ele explicou também que o novo trabalho gera impacto social, como é musicar uma poesia, quais foram os instrumentos utilizados no disco e a questão da mistura de gêneros na música.

O programa também traz canções do álbum Sagração.

Discoteca Gazeta – Chico Lobo (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Chico Lobo (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Chico Lobo (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do Discoteca Gazeta foi apresentada pelo supervisor técnico Roberto Vilela, os trabalhos técnicos são de Júnior de Souza e contou com a participação dos colaboradores Guto Franco e Lucas Pacheco, ambos do curso de Rádio, TV e Internet, e do coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula.

Acompanhe nossas redes sociais