Acessibilidade Esportiva

Home » Destaques » Acessibilidade Esportiva

Como a prática de atividades físicas contribuem na inclusão das PcDs.

 

Maurício Pomme

Semanalmente, integrantes da equipe do Edição Extra – órgão laboratorial televisivo produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero – trazem detalhes da próxima edição.

Alunos Julia Zayas e Victor Muniz

O apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Otávio Rodrigues (do curso de Jornalismo) conversaram com os alunos Julia Zayas (do curso de Jornalismo) e Victor Muniz (do curso de Rádio, TV e Internet) sobre acessibilidade, tema da edição de maio do programa.

Os estudantes explicaram que uma das pautas é a acessibilidade nos esportes e que, na ocasião, eles acompanharam um treno de Maurício Pomme, atleta paralímpico de tênis em cadeira de rodas. Além disso, eles contaram como a prática de uma atividade física contribui na inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, os instrumentos utilizados para a prática da modalidade em questão e, ao final, o trecho de um depoimento do atleta sobre como as PcDs precisam muitas vezes se adaptar ao ambiente é divulgado.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Edição Extra é transmitido todo primeiro domingo do mês, a partir das 23h30, na Rádio Gazeta AM e na TV Gazeta e as edições anteriores estão disponíveis aqui.

Acompanhe nossas redes sociais