Água: Precisamos Falar Sobre Isso

Home » Destaques » Água: Precisamos Falar Sobre Isso

Autor do livro diz que muitas pessoas desperdiçam e maltratam a água.

 

Sérgio Túlio Caldas e Renata Câmara

No livro Água: precisamos falar sobre isso, o jornalista, escritor, diretor de televisão e roteirista Sérgio Túlio Caldas mostra a delicada situação da água a partir de suas observações em viagens por diversas regiões do Brasil e do mundo, onde há fartura e escassez desse bem natural finito.

Renata Câmara entrevista Sérgio Túlio Caldas (ao centro) e Sérgio Santosh.

Em entrevista à apresentadora Renata Câmara, Sérgio Túlio Caldas contou quais impressões que obteve sobre o consumo da água no mundo depois que escreveu o livro, as viagens realizadas tiveram o intuito de pesquisar sobre o assunto, que muitas pessoas esquecem que se trata de um bem finito e os dois rios brasileiros que mais lhe chamaram a atenção.

Durante o bate-papo, o autor ainda contou como o Rio Tietê ficou poluído e que o problema tem solução, além de explicar a mensagem que deseja passar aos leitores e a importância de se discutir as questões do meio ambiente.

A entrevista também contou com a presença do instrumentista Sérgio Santosh, que, além de tocar ao vivo, contou a sua ligação com o escritor e a ligação da música indiana com a nordestina.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais