Amigo Ciclista

Home » Destaques » Amigo Ciclista

“O retrato do Brasil é bem o retrato do motorista que trafega hoje no trânsito do País.”, opina o presidente do Sampa Bikers.

 

Dados do Infosiga SP – Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo – aponta que o número de óbitos de ciclistas na capital paulista triplicou no primeiro trimestre deste ano, passando de 5 para 16.

O monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e os estudantes de Jornalismo Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire conversaram com o presidente do Sampa Bikers, Paulo de Tarso.

Em razão do aumento do número de morte de ciclistas em São Paulo, o entrevistado disse se faltam ações do governo municipal e estadual aos ciclistas. Ele ainda contou a razão das pessoas estarem usando cada vez mais a bicicleta em São Paulo, os fatores para tais acidentes e como é possível reduzir as taxas de mortalidade.

Paulo de Tarso falou se as bicicletas são um veículo seguro, os cuidados a serem tomados nos dias chuvosos e como o transporte público pode contribuir para o cicloativismo.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais