André Brasil Abre o Jogo

Home » Sem categoria » André Brasil Abre o Jogo

Do preconceito à falta de inclusão no esporte adaptado, nadador paralímpico fala sobre temas delicados em entrevista exclusiva.

 

André Brasil

Dono de quatro recordes mundiais e considerado um dos maiores nadadores paralímpicos do país, André Brasil já participou de três Jogos Paralímpicos e cinco Mundiais. Além disso, o atleta já conquistou quatro medalhas de ouro, quinze de prata e cinco de bronze.

Em entrevista à equipe do No Vestiário, o nadador paralímpico contou um breve resumo da sua trajetória profissional, como a natação surgiu em sua vida, quem são os seus maiores incentivadores e as pessoas que o inspira.

André Brasil ainda falou como lida com o preconceito, se já foi julgado por ser uma pessoa com deficiência, o que pensa a respeito de o Comitê Paralímpico Internacional o considerar inelegível para a natação paralímpica e qual dica que daria para quem quer seguir a profissão. Por fim, o entrevistado adiantou quais são os próximos passos como atleta.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do No Vestiário foi apresentada pelo estagiário Guilherme Colucci (do curso de Jornalismo) e contou com a colaboração dos estudantes Anuar Sayed (do curso de Jornalismo), Arthur Batista (do curso de Rádio, TV e Internet), Bruno Mezzomo (do curso de Jornalismo), Estevão Costa Freire (do curso de Relações Públicas) e Vinicius Santana (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais