Árbitro de Vídeo: sim ou não?

Home » Destaques » Árbitro de Vídeo: sim ou não?

Ex-árbitro conta se a tecnologia é positiva ou não para o futebol brasileiro.

 

A controversa decisão do Campeonato Paulista 2018 entre Palmeiras e Corinthians colocou em pauta mais uma vez a urgente adesão do futebol brasileiro ao auxílio da arbitragem em vídeo (VAR – sigla em inglês para vídeo assistant referee).

Utilizado em algumas competições internacionais, a tecnologia foi vetada para o Campeonato Brasileiro deste ano por motivo econômico, já que a CBF quer que os clubes paguem pela implantação do recurso que corrige marcações e duvidas de arbitragem.

Em entrevista, Marcelo Rogério, analista de vídeo e ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF) e instrutor de árbitros da CBF, contou que é a favor do uso do recurso, seus benefícios e se a tecnologia poderia atrapalhar o andamento da partida. Além disso, o entrevistado relatou uma partida em que apitou e que, na época, sentiu falta da ajuda do árbitro de vídeo.

Vale destacar que a entrevista foi realizada pelo colaborador Pedro Ramiro e contou com a apresentação do estagiário Otávio Rodrigues (do curso de Jornalismo), além da participação da colaboradora Dayana Natale.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais