Ascensão do e-Sports

Home » Destaques » Ascensão do e-Sports

Jornalista do Versus IGN fala do crescimento da competição de games e da presença da mulher no meio.

 

Jornalista Bárbara Gutierrez

Graduada pela USP, a jornalista Bárbara Gutierrez trabalha Versus IGN, portal e-Sports do Brasil, e já cobriu alguns eventos de games, como BGS – Brasil Game Show e torneios de jogos.

Em entrevista ao apresentador Gilles Sonsino e à equipe do programa, Bárbara Gutierrez fala sobre a mulher no jornalismo de games e o crescimento do cenário do e-Sports.

Durante o bate-papo, a jornalista conta como surgiu a oportunidade de trabalhar com jornalismo de games, o que considera importante para acabar com o preconceito de mulheres que se interessam por games, o contato com o mundo do e-Sports, se acredita que a competição de jogos eletrônicos pode se tornar uma modalidade olímpica, um jogo que lhe ajudou profissionalmente e se é necessário que os governantes e empresários passem a enxergar (e investir) nos e-Sports.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do Gazeta Games contou com a colaboração dos estudantes Isabela Galvão (do curso de Publicidade e Propaganda), Marina Lourenço (do curso de Jornalismo), Stephanie Cid (do curso de Jornalismo), Gustavo Maganha (do curso de Jornalismo) e Lucas Ximenes (do curso de Jornalismo).

Acompanhe nossas redes sociais