Atenção aos Aquecedores a Gás

Home » Destaques » Atenção aos Aquecedores a Gás

Presidente da Abagás explica quais são os cuidados e os riscos que devemos ter com o aparelho.

 

 

Saiba quais cuidados devemos tomar com os aquecedores a gás em casas e apartamentos.

Recentemente, dois casos nacionais envolvendo vazamento a gás fizeram com que a população temesse em usar ou instalar aquecedores em casa.

Sobre o tema, o coordenador de produção Leonardo Levatti, ao monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e aos colaboradores Bruna Salles e Leonardo Amaral conversaram com o presidente da Abagás (Associação Brasileira de Abastecimento a Gás), Leonardo Abreu.

Inicialmente, o entrevistado explicou quais tipos de gases oferecem riscos à saúde humana e a definição do gás combustível. Ele ainda falou se o caso de Santo André (SP) pode ser considerado uma negligencia, que faltam leis em São Paulo que certifique a vistoria desses aparelhos e de que forma o usuário do imóvel pode se assegurar que o aquecedor necessita manutenção.

O presidente da Abagás disse se a área de um apartamento influencia para os riscos de acidente, de que forma é possível identificar o vazamento de monóxido de carbono e se o aquecimento a gás é mais perigoso que o elétrico. Por fim, Leonardo Abreu citou quais medidas devem ser feitas ao primeiro sinal de vazamento em um ambiente.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais