Bancada dos Sonhos

Home » Destaques » Bancada dos Sonhos

Um projeto com candidatos e propostas que você sonha em ver!

 

Clarice, Joana e Thales, os três personagens fictícios criados pela Bancada dos Sonhos.

Qual é a candidatura dos sonhos para a sua cidade?

Promovido pela ONG Purpose Climate, o projeto Bancada dos Sonhos visa ajudar eleitores e candidatos a encontrarem ou a entenderem os problemas que mais preocupam a população. Para isso, candidatos à vereadores fictícios foram criados para as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Cada um defende e apresenta propostas reais e urgentes para a localidade a qual está representando.

Em um bate-papo em formato de live no perfil do Instagram da emissora, o monitor Caio Mello, do curso de Jornalismo, conversou com Nathália Rocha, estrategista da Purpose Climate, sobre o objetivo do projeto e a razão da escolha de trabalharem inicialmente apenas com três capitais da região Sudeste. A convidada também explicou como foi o processo da escolha dos temas e de incluir as questões climáticas em cada uma das propostas.

Nathália disse se as propostas tiveram de ser modificadas ao longo da campanha eleitoral, como a Bancada dos Sonhos pode ensinar a população a entender a função de um vereador e se algum candidato os procurou para saber mais sobre cada tema abordado. E, por fim, ela disse se foi difícil deixar de lado os valores pessoais durante o processo de elaboração do projeto e se o trabalho continuará após as eleições.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais