Bastidores do Suspense

Home » Destaques » Bastidores do Suspense

MIS traz exposição dedicada ao aclamado diretor Alfred Hitchcock.

 

Considerado o mestre do suspense, o Museu da Imagem e do Som – MIS traz a exposição Hitchcock – Bastidores do suspense.

Renan Daniel

Como se o visitante estivesse dentro de um set de filmagem, a exposição se foca em mostrar o ‘por trás das câmeras’ e o modo de fazer cinema do aclamado diretor. Além disso, curiosidades e detalhes do longo período de sua produção no cinema podem ser vistos na cerca de áreas da mostra.

Em entrevista ao apresentador Gilles Sonsino e à equipe do programa, o produtor do MIS Renan Daniel, diretor de produção de Hitchcock – Bastidores do suspense, contou com surgiu a escolha de trazer uma exposição dedicada ao Hitchcock, os desafios de montar a mostra de um cineasta que se ocupava de todas etapas de produção das suas obras, o que a pessoa irá ver (ou sentir) nas 20 áreas expostas e se, durante esse período, as programações paralelas irão “conversar” com a exposição.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Local: Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar e Espaço Expositivo 2º andar
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Temporada: 13 de julho a 21 de outubro de 2018

A edição do Super 8 contou com a colaboração dos estudantes Felipe Grutter (do curso de Jornalismo), Gabriel Saldanha (do curso de Jornalismo), Helena Cardoso (do curso de Jornalismo), Marilia Nunes (do curso de Rádio, TV e Internet) e Vitor Dumont (do curso de Relações Públicas).

Acompanhe nossas redes sociais