Bituca No Chão NÃO!

Home » Destaques » Bituca No Chão NÃO!

Projeto de lei pretende multar todo paulistano que jogar cigarro nas vias públicas.

 

O vereador Rinaldi Digilio, pelo Partido Republicanos, é autor do projeto de lei 499/2019 que estabelece uma multa de R$ 500 para quem atirar bitucas de cigarro em ruas e calçadas da capital paulista.

De acordo com o texto do PL, o vereador propõe a promoção de campanhas preventivas de conscientização organizadas pelo poder Executivo, em especial junto a grandes eventos municipais. O dinheiro arrecadado com as multas seria destinado ao FMLU (Fundo Municipal de Limpeza Urbana).

Em entrevista aos estudantes do curso de Jornalismo Caio Mello (monitor), Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire, o político explicou a importância da proposta, como foi definido o valor da multa cobrada e se trata de um preço fixo.

O Sr. Rinaldi Digilio contou como será feita a fiscalização, a sua ligação com a campanha antitabagismo, como a indústria do tabaco gera mais gastos à saúde e que o problema de limpeza nas ruas é da população ou do poder público. Ao final, ele disse se acredita que o projeto será aprovado.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais