Boletim Gazeta Online – 07/04/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 07/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Câmara dos Deputados aprova o texto-base de um projeto de lei que permite a compra de vacina contra Covid-19 pela iniciativa privada.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 07 de abril.

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (06) o texto-base de um projeto de lei que permite que empresas comprem vacinas contra a Covid-19 para imunizar funcionários. Para isso, uma exigência foi retirada do projeto inicial e Caio explica qual foi. Além disso, ele apresenta detalhes de um estudo feito em profissionais de saúde de Manaus, o qual aponta que a vacina CoronaVac tem 50% de eficácia contra P.1, variante brasileira do coronavírus identificada pela primeira vez na capital do Amazonas.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O recém-empossado Ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou, em uma rede social, o delegado Paulo Maiurino como novo diretor-geral da Polícia Federal, o terceiro desde o início do governo Jair Bolsonaro (sem partido). Caio Mello explica o porquê que a troca já era prevista antes do anúncio. O outro destaque fica por conta das reclamações dos beneficiários no ato de renovarem seus cadastros do auxílio emergencial em 2021 no aplicativo Caixa TEM, da Caixa Econômica Federal. Entenda qual foi o problema e a resposta apresentada pelo presidente da CEF e pelo Ministério da Cidadania.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Dados do B3 apontam que a bolsa de valores brasileira atingiu a marca de 3,5 milhões de investidores pessoas físicas. Caio explica o que motivou o ingresso desses novos investidores e o perfil de quem investe, como gênero e região. Saiba também quais são as projeções para a economia global para 2021 e 2022, segundo o relatório World Economic Outlook, do Fundo Monetário Internacional (FMI), e como o ritmo de vacinação no mundo pode afetar diretamente tais estimativas.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Levantamento feito pelo GLOBO com base no Painel de Notificações de Farmacovigilância mantido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que as notificações por efeitos adversos decorrentes do uso de medicamentos do “kit Covid” em 2020 dispararam em comparação com o ano anterior. Caio Mello traz mais detalhes sobre os dados colhidos neste estudo, incluindo as mortes notificadas desde março do ano passado. Por falar em saúde, ele também diz a porcentagem de cirurgias que o Sistema Único de Saúde (SUS) e a rede privada deixaram de realizar em 2020 por conta da alta demanda de doentes de Covid-19 e as expectativas para este ano.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais