Boletim Gazeta Online – 10/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 10/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Vendas no varejo caem 6,1% em dezembro, mas crescem em 2020 pelo quarto ano seguido.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021.

O diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou, em entrevista, que pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que vete o trecho da medida provisória que prevê um prazo de cinco dias para a aprovação de vacinas contra a Covid-19. Caio Mello explica com detalhes o caso e as razões para este veto. No âmbito econômico, as vendas do comércio varejista tiveram uma queda de 6,1% em dezembro, mas, por outro lado, o acumulado de 2020 fechou com alta de 1,2%. O monitor traz mais detalhes sobre os resultados apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A maioria da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu liberar o compartilhamento da íntegra das mensagens vazadas da Operação Lava Jato com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Caio Mello diz o que os advogados de Lula pretendem com a análise das conversas. Além disso, o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como banco dos Brics, desembolsou US$ 1 bilhão ao governo brasileiro para apoiar o combate à Covid-19 e seus impactos socioeconômicos no país e você vai saber mais sobre tal financiamento.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com especialistas chineses e da Organização Mundial da Saúde (OMS), não há evidências suficientes para determinar que a Covid-19 se disseminou em Wuhan antes de dezembro de 2019 e Caio Mello traz mais detalhes sobre o recente anúncio. Além disso, ele apresenta o percentual da queda de estudantes do ensino superior que têm adiado a matrícula por conta da pandemia.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu dez dias para que a Secretaria de Saúde de Manaus a responder se foi pressionada pelo Ministério da Saúde a tratar pacientes com Covid-19 com cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina. Ainda sobre a pandemia, farmacêutica indiana pode exportar a sua vacina contra o novo coronavírus ao Brasil. Caio Mello traz todos os detalhes sobre esses dois fatos!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais