Boletim Gazeta Online – 12/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 12/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Brasil registra um aumento nos crimes violentos após dois anos consecutivos de queda.

Com a apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta sexta-feira, 12 de fevereiro.

Após dois anos consecutivos de queda, o Brasil teve uma alta de 5% nos assassinatos em 2020 na comparação com 2019 e Caio Mello traz todos os detalhes do índice criado pelo portal G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Saiba mais também sobre o resultado do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, considerado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Por nove votos a um, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o reconhecimento do chamado o “direito do esquecimento” e Caio Mello diz quem participou da votação e o objetivo da pauta em questão. Além disso, ele conta o porquê que os estados têm criticado e cobrado do Ministério da Saúde mais doses contra a Covid-19 e os caminhos recorridos por outros governantes.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de serviços prestados no Brasil despencou 7,8% em 2020 e, neste mesmo ano, no setor de turismo, a queda foi de 36,7%. Caio Mello traz todos os detalhes sobre esses indicadores.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Relatório de uma comissão de acompanhamento de políticas de saúde pública do governo Donald Trump da revista científica britânica The Lancet aponta que cerca de 40% das mortes por coronavírus nos Estados Unidos teriam sido evitados se o país tivesse mantido uma taxa média de mortalidade equivalente à de outras nações ricas na pandemia. Caio Mello traz mais detalhes sobre esse relatório e, também, a respeito da aprovação no Senado do projeto que ratifica o texto da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais