Boletim Gazeta Online – 15/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 15/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

De acordo com as apurações realizadas pelo portal G1, 530 das 4 mil escolas da rede não abriram nesta segunda por falta de funcionários de limpeza.

Com a apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias dessa segunda-feira, 15 de fevereiro.

As escolas municipais da cidade de São Paulo retomaram o ensino presencial nesta segunda-feira (15) e Caio conta como foi o retorno. Além disso, ele explica o porquê que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou que irá interromper a campanha de vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (17).

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Governo Federal fez uma série de mudanças em decretos de 2019 que regulam a compra de armamentos e munição para agentes de segurança, atiradores e colecionadores de armas. Caio Mello conta quais alterações foram feitas e as repercussões ocorridas após a publicação da medida no Diário Oficial da União, especialmente em relação às críticas feitas pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Apesar da torcida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela reeleição de Donald Trump e dos comentários de Joe Biden contra a política ambiental do governo brasileiro, a porta-voz do Departamento de Estado americano para América Latina afirmou, em entrevista à BBC News Brasil, que o governo americano não terá política externa agressiva em relação ao Brasil e que o país segue sendo considerado um aliado. Caio Mello traz mais detalhes sobre a afirmação da diplomata e, também, a respeito das contestações do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) sobre a portaria nº 457, assinada pela ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e publicada em Diário Oficial.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) multou em R$ 3,6 milhões a concessionária Linhas de Macapá Transmissoras de Energia (LMTE) por conta do apagão que deixou grande parte do Amapá às escuras em novembro de 2020 e Caio Mello diz quais medidas serão tomadas pela empresa de transmissão. Além disso, ele traz mais detalhes sobre a defesa da Confederação Nacional de Indústria (CNI) em retomar o programa que permitia a redução da jornada de trabalho e do salário em razão da pandemia, que vigorou até 31 de dezembro do ano passado.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais