Boletim Gazeta Online – 16/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 16/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Prefeitura de São Paulo vai contratar cinco mil mães de alunos para ajudar a cumprir protocolos contra a Covid-19 nas escolas municipais.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 16 de fevereiro.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou no Senado quatro projetos para interromper os quatro decretos sobre armas de fogo assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Caio conta os argumentos trazidos por ela para tal ação. Ele também traz mais detalhes sobre a proposta da Prefeitura de São Paulo de contratar cinco mil mães de alunos da rede pública municipal para trabalhar nas escolas como agentes de protocolos de saúde contra o coronavírus.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Números do Banco Central e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que o endividamento das famílias bateu recorde no ano passado em meio à pandemia da Covid-19 e Caio Mello traz mais detalhes sobre este e outros dados econômicos. Além disso, ele também fala sobre o prazo que o Ministério Público deu para que as operadoras de telefonia do Brasil expliquem o vazamento de dados de 103 milhões de celulares.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Estudo realizado pelo Made-USP (Centro de Pesquisa em Macroeconomias das Desigualdades da Universidade de São Paulo) aponta que aumentar a tributação sobre os mais ricos para transferir renda aos mais pobres pode contribuir para a recuperação da atividade econômica do País. Se você não entendeu, Caio explica detalhes deste estudo. Além disso, ele fala mais sobre a proibição, sem justificativa, da circulação de pessoas em Araraquara (SP) após a confirmação de 12 casos da cepa brasileira do novo coronavírus.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Uma seguradora de saúde de Israel afirmou que a vacina contra o coronavírus da Pfizer/BioNTech foi 94% eficaz, segundo um estudo realizado com mais de um milhão de pessoas vacinadas. Caio Mello conta como feito este estudo. Por falar em campanha de vacinação, ele também diz quantos brasileiros já foram imunizados, de acordo as informações divulgadas pelo consórcio de veículos de imprensa.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais