Boletim Gazeta Online – 17/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 17/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Biden propõe reforma na legislação de armas enquanto vendas disparam nos EUA.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 17 de fevereiro.

Na rota inversa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Joe Biden se empenha para a reforma da legislação que resulte no controle mais rígido na venda de armas e Caio conta as razões para tal proposta do presidente norte-americano. Além disso, saiba mais sobre a última compra de doses da vacina Coronavac feita pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Na noite da última terça-feira (16), o deputado Daniel Silveira (PSJ-RJ) foi preso após publicar um vídeo defendendo o AI-5 e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre a repercussão do caso, Caio Mello traz detalhes sobre o julgamento do STF em manter a prisão do parlamentar e a avaliação do PSL em afastar ou não definitivamente o deputado preso do partido.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Uma pesquisa desenvolvida por uma coalização de hospitais e institutos brasileiros avalia os efeitos dos sintomas prolongados e sequelas após a cura da Covid-19 e Caio apresenta detalhes sobre o estudo. Além disso, você vai saber mais sobre a pressão que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) tem feito ao Governo Federal a respeito da reforma trabalhista e de leis adotadas nos últimos meses no País.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2021 com o seguinte tema: Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor. Caio Mello diz quais temas foram criticados pela CNBB no texto-base e os avanços do PIX, novo sistema de pagamento brasileiro, após três meses de operação integral.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais