Boletim Gazeta Online – 18/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 18/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quinta-feira, 18 de fevereiro.

Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional para bloquear entrada de estrangeiros no Acre. Caio explica com detalhes as razões para tal decreto. Além disso, ele apresenta os dados atualizados de pedido de refúgio em 2020, divulgados pela Agência Europeia de Apoio ao Asilo (EASO, na sigla em inglês).

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Aneel arrecada menos com a bandeira tarifária em 2020 e a conta de luz fica mais cara neste ano.

Para cobrir um déficit na arrecadação da bandeira tarifária de 2020, os consumidores brasileiros terão R$ 3,1 bilhões a mais nas contas de luz deste ano. Caio Mello explica a razão desta cobrança que tem encarecido as contas de luz. Por falar em aumento, ele também traz todos os detalhes sobre a alta dos preços da gasolina e do diesel, a quarta e a terceira vez no ano, respectivamente.

 

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Quais dados alarmantes a pandemia trouxe para o setor de entretenimento? Caio cita todos eles. Além disso, ele explica o porquê que os estados e municípios podem perder todos leitos de UTI habilitados pelo Ministério da Saúde para o tratamento da Covid-19 em meados de março.

 

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma nota em que solicita a troca do ministro da Saúde e Caio Mello diz quais foram as principais reclamações apresentadas no documento. Ele também fala sobre o início da campanha de vacinação no Japão, país que sediará em julho os Jogos Olímpicos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais