Boletim Gazeta Online – 22/02/2021

Home » Destaques » Boletim Gazeta Online – 22/02/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Inquérito do STF aponta financiamento internacional a ataques antidemocráticos no Brasil.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 22 de fevereiro.

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, enviou à PGR (Procuradoria-Geral da República) uma notícia-crime apresentada pelo PDT contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por indicar o uso de cloroquina no tratamento do novo coronavírus. Caio traz todos os detalhes referentes ao documento em questão. Você vai saber mais também a respeito das investigações que apuram financiamento internacional na elaboração e na propagação de fake news e campanhas antidemocráticas no Brasil.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Desde que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a indicação de um novo presidente-executivo para a Petrobrás, a bolsa de valores, a B3, vem operando em forte queda. Assim, Caio Mello explica as razões para a mudança estar repercutindo negativamente entre os investidores. Ele também conta quais medidas o Governo Federal vem estudando para baixar a conta de luz.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Pesquisadores do Reino Unido querem que o governo do país inclua quatro sintomas à lista que orienta os pedidos de exame diagnóstico para Covid-19 e Caio diz quais são eles. Ele também traz detalhes dos positivos resultados obtidos com a vacina da Pfizer/BioNTech após sua aplicação, segundo um estudo preliminar publicado na revista científica The Lancet.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Ministério da Saúde informou que vai mudar a estratégia da vacinação contra a Covid-19 e Caio Mello explicou quais são as novas alterações do plano nacional de imunização. Ele também traz mais detalhes a respeito dos dados do Monitor do PIB da Fundação Getúlio Vargas, que apresentou um encolhimento de 4% da economia brasileira em relação à 2019.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais