Cadastramento Biométrico

Home » Destaques » Cadastramento Biométrico

Apesar de não ser obrigatório, a cidade de São Paulo conta com postos de serviço ao eleitor.

 

Até o fim do ano, mais de 17 cidades da Grande São Paulo terão a biometria obrigatória. Na capital paulista, o cadastramento ainda não é obrigatório, mas alguns pontos da cidade já oferecem o serviço.

Sobre o assunto, a coordenadora de comunicação social do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Marina Campos, conversou com o monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e os estudantes de Jornalismo Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire.

A entrevistada explicou porque a biometria é obrigatória somente em algumas cidades, os documentos necessários para a realização do cadastramento e como a medida obrigatória será feita aos cidadãos que perderam as suas digitais.

Marina Campos contou o quão segura é a medida, de que forma a pessoa pode verificar a sua situação eleitoral e quais medidas o TRE-SP tomará para que todos os paulistas fiquem em dia com a biometria. Ao final, a coordenadora falou da adesão nos postos localizados no centro da cidade e no Estádio do Morumbi, se o número de mesários reduzirá com a mudança e as vantagens e desvantagens do sistema biométrico.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais