Campeonato Mundial de Skate

Home » Destaques » Campeonato Mundial de Skate

Secretário de Esporte afirma que até o fim de 2020 serão entregues 100 pistas de skate para os municípios de São Paulo.

 

Até o dia 15 de setembro, São Paulo sedia o World Skate Park Skateboarding World Championship 2019, campeonato mundial de skate na modalidade park. O torneio reunirá cerca de 200 atletas da elite do skate mundial nas categorias feminina e masculina e garante a maior somatória de pontos na seletiva para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Os estudantes de Jornalismo Caio Mello (monitor), Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire conversaram com o secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira.

O entrevistado explicou como o evento pretende incentivar a prática do esporte e a diferença entre a modalidade park e a street. O secretário ainda disse se os atletas brasileiros têm chance de se classificar para os Jogos Olímpicos, de que forma o Governo do Estado pretende melhorar as pistas de skate em São Paulo e que o esporte será incluído no calendário esportivo estadual.

Por fim, Aildo Rodrigues Ferreira contou detalhes da estrutura do evento mundial e as expectativas do Governo de São Paulo para o Campeonato Mundial de Skate.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais