Ciclo de Cinema e Psicanálise 2018

Home » Destaques » Ciclo de Cinema e Psicanálise 2018

Evento promove reflexões diversas ao público.

 

Realizado em conjunto pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, pela Sociedade Amigos da Cinemateca e pela Cinemateca Brasileira, o Ciclo Cinema e Psicanálise 2018 traz reflexões sobre questões da atual sociedade através de obras cinematográficas e de mesas de debates com especialistas.

Luciana Saddi (à direita) e equipe do Super 8.

Para falar sobre o assunto, o apresentador Gilles Sonsino e a equipe do programa conversaram com uma das responsáveis pelo evento, Luciana Saddi, diretora de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Durante a conversa, ela explicou sobre a idealização do projeto, a questão da psicanálise no audiovisual, a influência mútua de ambas as áreas, as escolhas das obras cinematográficas contempladas e dos temas dos debates presentes no evento, além de mais detalhes da programação do Ciclo Cinema e Psicanálise 2018.

Ouça na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Serviço

Temporada: Até 29 de agosto de 2018
Local e endereço: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
Entrada gratuita
Os detalhes da programação estão disponíveis no site da Cinemateca.

O Super 8 teve colaboração de: Felipe Grutter, Gabriel Saldanha e Helena Cardoso, estudantes de Jornalismo; Marília Nunes, estudante de Rádio, TV e Internet; e Vitor Dumont, estudante de Relações Públicas.

 

 

Acompanhe nossas redes sociais