Covid-19

Home » Destaques » Covid-19

Pneumologista esclarece todas as dúvidas sobre a doença que vem afetando todos os setores do mundo!

 

Nesta terça-feira, 17, a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo confirmou o primeiro óbito por conta do novo coronavírus no Estado. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 290 casos da doença e são investigados outros 8.819 casos suspeitos.

Em entrevista ao coordenador de produção Leonardo Levatti e ao monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) conversaram com o pneumologista Alexandre Kawassaki sobre o fato da população global ter subestimado o impacto que a doença poderia causar tanto na saúde quanto na economia do mundo, se acredita que o Brasil precisa fechar as suas fronteiras e a previsão para as próximas semanas.

O entrevistado reafirmou a necessidade de as pessoas compreenderem a necessidade de cumprir a ordem de ficar em casa durante este período em que o coronavírus vem se propagando de forma avassaladora. Por fim, ele alertou o colapso no sistema público de saúde que pode surgir caso a sociedade não tome as devidas medidas necessárias e quem são os grupos de risco.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais